Benguela - Um cidadão de 47 anos de idade foi morto na última quarta-feira, no município do Cubal, província de Benguela, após sofrer vários golpes de catana na cabeça e clavícula direita, soube hoje a ANGOP.
De acordo com o porta-voz do Comando Provincial da Polícia Nacional em Benguela, superintendente Ernesto Tchiwale, o facto ocorreu na comuna da Yambala (Cubal) e terá sido motivado por acusações de feitiçaria.
Segundo o responsável, a vítima foi socorrida imediatamente para o hospital municipal do Cubal, onde foi suturado com 30 pontos.
Avançou que, tendo em conta a gravidade dos ferimentos, a vítima foi transferida para o Hospital Geral de Benguela, tendo o mesmo perdido a vida durante a viagem.
Entretanto, diligências decorrem no sentido de localizar e deter o suposto autor deste crime.
Ernesto Tchiwale apelou mais uma vez a sociedade a se abster de actos de justiça por mãos próprias, pois existem instituições judiciais e do poder tradicional para resolução desse tipo de conflitos, sobretudo no meio familiar.
Por outro lado, deu a conhecer que, no município da Catumbela, foi flagrado e detido um cidadão de 61 anos de idade, quando este e seus comparsas, num grupo de 15 elementos, escalou uma das janelas de um dos armazéns do Grupo Carrinho, tendo subtraído 25 sacos de arroz de 25 kg.
Garantiu que os operativos da PN e dos Ilícitos Penais já trabalham para desmantelar a suposta rede.