Libolo - Uma cidadã, de 27 anos de idade, foi violada sexualmente e morta no município do Libolo, província do Cuanza Sul, soube, esta terça-feira, a ANGOP.
De acordo com uma nota do Comando Provincial da Polícia Nacional, o suposto homicídio ocorreu na madrugada de domingo (dia um) no interior de uma residência, no bairro Caná, onde o suspeito de 29 anos de idade, já detido, para consumar o crime arrombou a porta da residência da vítima, manteve relações sexuais e estrangulou-a.
“Este homicídio qualificado, já esclarecido, ocorreu por volta das quatro horas do dia um de Janeiro e foi praticado por um cidadão residente no mesmo bairro, que aproveitando-se da calada da noite arrombou a porta da residência da malograda, manteve relações sexuais com a mesma e posteriormente estrangulou-a”, lê-se no informe.
No mesmo período, de acordo com a nota, uma outra cidadã, também de 27 anos, foi abusada sexualmente no bairro Dinga-Horta, município do Sumbe, por um cidadão que aproveitou-se da escuridão e do estado de embriagues da vítima para consumar o acto.
A Polícia Nacional informa que decorrem diligências para a localização do autor deste crime e posterior responsabilização civil e criminal.
De acordo com o balanço das ocorrências, do período de 30 de Dezembro de 2022 a um de Janeiro deste ano, a corporação esclareceu 25 crimes de natureza diversa e deteve 24 cidadãos, nos municípios do Sumbe, Cassongue, Quibala, Mussende, Amboim, Ebo, Conda, Libolo e da Cela.