Malanje - Uma cidadã vietnamita de 42 anos de idade foi detida sábado, em Malanje, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), por ter encarcerado e espancado a sua empregada doméstica até desfalecer, por, supostamente, furtar 600 mil kwanzas.
O delito ocorreu quando a empregada limpava a residência e foi atacada pela patroa, que a injuriou, acusando-a de ter subtraído do seu quarto os referidos valores monetários.
A cidadã vietnamita desferiu vários golpes na região craniana e abdominal da empregada e, em seguida, trancou-a na arrecadação da casa durante várias horas, segundo o chefe da área de Comunicação Institucional e Imprensa do SIC em Malanje, inspector-chefe Augusto Barros André.
O SIC condenou a justiça por mãos próprias e exortou a população a abster-se desse tipo de prática, deixando que as instituições afins intervenham.
Por outro lado, Augusto Barros André anunciou a detenção, sábado, no município de Cangandala, de quatro indivíduos com idades compreendidas entre os 23 e 49 anos, implicados em crimes de burla e roubo a uma senhora de 95 anos.
Disse que os implicados introduziram-se na residência da anciã sob o pretexto da mesma ser feiticeira e subtraíram 300 mil kwanzas.
Ainda no sábado, de acordo com a fonte, o SIC deteve uma senhora de 45 anos de idade, por comercializar medicamentos diversos de origem duvidosa na via pública, pondo em perigo a vida da população.
Todos os detidos serão encaminados ao Ministério Público para os devidos procedimentos legais. PBC