Moçâmedes _Os serviços de Investigação Criminal deteve hoje um cidadão de nacionalidade angolana, de 33 anos de idade, por estar implicado no crime de homicidio qualificado, apos ter matado a sua esposa com cinco golpes de faca na região torácica por motivos de ciúmes, na localidade das Mangueiras, município da Bibala.
Segundo o porta-voz do SIC no Namibe, José Lolina, o suposto homicídio ocorreu quarta-feira por volta das 21h00, quando o acusado, por suspeita de infidelidade da companheira, seguiu-a após ter saído de casa e no percurso desferiiu cinco golpes de faca na região do tórax e posteriormente escondeu o corpo numa barraca.
De acordo com o responsável, o corpo da cidadã, que deixa três filhos menores, foi encontrado quinta-feira de tarde, depois de diligências dos familiares que notaram a sua ausência, enquanto o suposto homicida foi detido sábado na província da Huíla, onde estava foragido.
“Com a ajuda dos nossos colegas da Huíla conseguimos deter o indivíduo que imediatamente foi transferido para o Namibe e hoje será presente ao Ministério Público e ao juiz de garantias para os trâmites processuais subsequentes”; salientou.
Na ocasião, o porta-voz informou que o SIC deteve domingo, no município do Tômbwa, um outro cidadão acusado de matar o colega de trabalho também à facada, por se ter esquecido de comprar óleo vegetal para confeccionarem alimentos durante a pesca.
“Tudo começou quando o acusado apercebeu-se que nas compras que haviam feito faltava óleo vegetal, motivo que provocou briga entre ambos. Na sequência, o suposto homicida tirou uma faca do bolso e desferiu golpes na testa do colega que foi socorrido para a unidade sanitária do município e posteriormente ao Hospital Provincial Ngola Kimbanda, onde acabou por morrer esta madrugada", acrescentou.
Salientou que o SIC, no âmbito do seu trabalho operativo, deteve também, nos últimos dias, oito indivíduos supostamente implicados no roubo e furto de electrodomésticos, telemóveis e botijas de gás butano.
Frisou que o SIC vai continuar a trabalhar no sentido de manter a ordem e a tranquilidade no seio das populações da região.FA/MCN