Ondjiva - O representante do Conselho de Igrejas Cristã em Angola (CICA) na província do Cunene, João Gimbi, incentivou, esta quarta-feira, as famílias a cultivarem o espírito de solidariedade e amor ao próximo, sobretudo nesta época festiva.
Ao falar à ANGOP, a propósito do Dia Internacional da Solidariedade Humana, a assinalar-se a 20 de Dezembro, disse que aproxima-se a quadra festiva (Natal e Ano Novo), uma boa oportunidade para que as famílias primem por pequenos gestos solidários.
O reverendo destacou a importância da solidariedade para a criação de uma sociedade mais justa em que as pessoas se importem umas com as outras e trabalhem unidas para superarem as dificuldades da vida.
Fez saber que o CICA, no âmbito das suas acções sociais, tem promovidos doações de bens de primeira necessidade como alimentos não perecíveis e roupas usadas, as famílias mais carenciadas da província, com vista a minimizar as suas dificuldades.
João Gimbi apelou as famílias a abraçarem um comportamento exemplar nesta fase de transição de 2024 para 2025, pautando pela harmonia, fraternidade, amor, espírito de perdão e de união.
Implantado pela Organização das Nações Unidas, em 2005, o 20 de Dezembro é comemorado o Dia Internacional da Solidariedade Humana.
O objectivo é reconhecer o valor universal da solidariedade, e incentivar os Estados membros a formular e a compartilhar estratégias de redução da pobreza a nível mundial. PEM/LHE/SEC