Huambo – O secretário do Conselho das Igrejas Cristãs em Angola (CICA) na província do Huambo, pastor Euclides dos Santos, apelou hoje às famílias a reforçar o amor ao próximo, o perdão e a solidariedade durante a quadra festiva.
Em declarações à ANGOP, a propósito da festa de Natal (25 de Dezembro) e da passagem de Ano Novo (de 31 de Dezembro a 1 Janeiro), o reverendo adiantou ser um momento significativo de celebração e de esperança para um mundo cada vez melhor e livre do mal.
“Para este Natal, o CICA quer que as famílias celebrem com espírito de unidade, amor, irmandade, paz, perdão, reconciliação, tolerância e de solidariedade, acima de tudo”, exortou.
Sublinhou que, enquanto cristãos, segundo a Bíblia Sagrada, o Natal significa o nascimento de Jesus Cristo, o salvador que veio ao mundo, por intermédio do amor de Deus, para salvar a todos os homens.
Por isso, pediu que, apesar das dificuldades económico-financeiras que o mundo e o país, em particular, enfrenta, que haja a partilha dos poucos bens com os vizinhos e amigos, para que ninguém fique sem ter nada de comer.
“Se Deus partilhou o amor para com a humanidade usando o seu único filho Jesus Cristo, de igual modo nós os cristãos somos chamados a partilhar o nosso amor, não só em palavras, mas também no arroz, no pão e em outros bens, pois o pouco com Cristo é muito e o muito sem Cristo é nada”, sinalizou.
O pastor Euclides dos Santos pediu aos cidadãos a realizar vigílias e passagens de Ano dentro dos parâmetros e princípios aceites por lei, para que não haja dissabores em 2025.
O CICA na província do Huambo controla 16 igrejas, entre evangélicas e não evangélicas. ZZN/ALH