Huambo – O município do Bailundo, província do Huambo, voltou a ser fustigado, na madrugada desta quinta-feira, por fortes chuvas, que causou a morte de uma criança e ferimentos a outras duas da mesma família.
As chuvas intensas que caíram sobre a região do Bailundo inundaram várias residências e alagaram algumas estradas, que se tornaram intransitáveis, para além da destruição parcial de 150 folhas de chapa de zinco de um dos templos da Igreja Evangélica Pentecostal angolana (IEPA)
O Serviço de Protecção Civil e Bombeiros na província do Huambo refere, em comunicado de imprensa, distribuído à ANGOP, que o menor de dois anos de idade perdeu a vida, após ser surpreendido, em companhia de dois membros de sua família, nesta altura, em tratamento médico, com a queda de uma das paredes da residência familiar.
A nota indica que os feridos foram socorridos para o Hospital municipal do Bailundo, onde recebem cuidados médicos/medicamentosos.
De recordar que seis pessoas morreram e 14 outras ficaram feridas, na semana passada, após serem atingidas por uma descarga eléctrica no mercado informal do da vila municipal do Bailundo.
De acordo com os dados do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, o incidente ocorreu na Praça Nova, periferia da vila municipal do Bailundo, quando 20 cidadãos que comercializavam produtos diversos foram atingidos por um raio. ZZN/ALH