Menongue - Vinte e três famílias, num total de 115 pessoas, ficaram sem abrigo, no município do Dirico, a mais de 700 quilómetros a sul da cidade de Menongue, capital do Cuando Cubango, em consequência da chuva das últimas 24 horas.
Trata-se de sete casas destruídas totalmente e sete de forma parcial, naquele município fronteiriço com a Namíbia.
Da chuva resultou igualmente o ferimento grave a um menor de dois anos e ligeiro a uma idosa de 59 anos, ambos da mesma família, por desabamento do teto da residência onde viviam.
A informação foi avançada hoje, quinta-feira, à ANGOP, em Menongue, pelo porta-voz do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros no Cuando Cubango, Albano Cutarica, quando apresentava o balanço das chuvas das últimas 24 horas, nessa província.
Segundo o porta-voz, as referidas famílias sinistradas foram aconselhadas a abrigarem-se, de forma provisória, em seus parentes ou vizinhos, e os feridos evacuados para o hospital municipal do Dirico, onde recebem assistência médica e medicamentosa.
Albano Cutarica deu a conhecer que a chuva, acompanhada de fortes ventos, trovoadas, destruíram ainda uma igreja, um muro de vedação, causaram eclosão da ravina que ameaça cortar a circulação entre o bairro 1⁰ Maio e a vila do município do Calai, bem como a degradação de uma ponte em Mavinga e uma casa em Menongue.ALK/FF/PLB