Conda – Duas pessoas morreram e seis ficaram feridas em consequência da forte chuva que se abateu segunda-feira sobre a localidade do Huango 2, município da Conda, província do Cuanza Sul, soube, esta terça-feira, a ANGOP.
A informação foi prestada pelo porta-voz do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros no Cuanza Sul, Eduardo António, adiantando que a chuva provocou também o desabamento de seis residências.
“Infelizmente a chuva provocou a morte de duas pessoas, uma criança e um adulto, e danos avultados, pois muitas pessoas perderam vários bens, como utensílios de cozinha, vestuário e mobiliário. Estes dados são ainda provisórios, por isso as nossas equipas estão a percorrer a localidade do Huango para continuar a avaliar os danos causados”, referiu.
Entretanto, o médico em serviço no Hospital da Conda, Rigal Sola, fez saber que os pacientes internados inspiram cuidados, razão pela qual três foram transferidos para o Hospital Provincial do Cuanza Sul “17 de Setembro”.
O município da Conda dista a 105 quilómetros do Sumbe, capital da província, e possui uma população estimada em cerca de 106 mil e 286 habitantes.IS/MCN