Menongue - Duas irmãs menores de três e cinco ano de idade morreram, vítimas de descarga atmosférica, na comuna do Tchipundo, município do Rivungo, mais de 800 quilómetros de menongue, capital do Cuando Cubango, provocada pela chuva das últimas 24 horas.
Tudo aconteceu quando as vítimas se encontravam no interior de uma cabana, dos seus progenitores, construída numa lavra, onde os pais cultivavam.
De acordo com o porta-voz do comando do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros no Cuando Cubango, Albano Cutarica, que forneceu dados hoje, sexta-feira, à ANGOP, já na capital da província (Menongue), nas últimas 24 horas, fortes chuvas acompanhadas de vento destruíram seis residências erguidas com adobe (barro).
Em consequência, seis famílias ficaram desalojadas, num total de 30 pessoas, tendo como prejuízos com 65 chapas de zinco danificadas e 390 mil kwanzas.
Segundo Albano Cutarica, nesta altura estão em curso, nos nove municípios que compõem o Cuando Cubango, rastreios por formas a apurar os reais danos do fenómeno natural. ALK/FF/PLB