Ndalatando- A chuva que se abateu, domingo, sobre a cidade do Dondo, província do Cuanza Norte, destruiu a passagem alternativa à ponte sobre o rio Capacala, informou, esta segunda-feira, o Serviço de Protecção Civil e Bombeiro,
A ponte foi construída para facilitar a reconstrução da ponte principal, destruída em 2021,
A situação obrigou à reabertura da ponte sobre o rio Capacala, que se encontra em reconstrução desde Junho do ano transacto e cuja conclusão estava prevista para Dezembro do mesmo ano, para permitir a circulação rodoviária.
A ponte, de aproximadamente 25 metros de comprimento e dez de largura, foi destruída, em Maio de 2021, pela chuva, que danificou também o dique de contenção e provocou o transbordo do rio Capacala, cortando a ligação entre Luanda e as províncias do Sul, Norte e Leste do país.
Segundo o porta-voz do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, Hélder Milagre, as chuvas provocaram, igualmente, a destruição parcial da ponte sobre o rio Mucoso, cortando a circulação rodoviária entre Luanda e várias províncias.
Como consequências do temporal, o porta-voz apontou também a inundação de um número, ainda por apurar, de residências em três bairros da cidade. DS/ART