Malanje- Cento e 38 residências ficaram destruídas e 229 famílias foram afectadas pelas chuvas que se abateram de Setembro a presente data, em Malanje, segundo informou hoje a porta-voz do Comando Provincial de Protecção Civil e Bombeiros, Júlia da Conceição.
De acordo com a responsável, a par disso, as enxurradas causaram ainda a morte de um jovem por descarga eléctrica no município de Calandula e outra por desabamento de parede no município de Malanje e quatro feridos, em Cahombo e Malanje.
A fonte reiterou a existência de um Plano de contingência do Governo de Malanje que visa a sensibilização dos populares a não construr casas em locais considerados de risco, devendo em caso de necessidades, requer espaço apropriados, junto das Administrações Municipais.
Realçou que o Plano integra equipas do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros e das Administrações Municipais, Forças da Ordem, entre outros organismos, cuja missão tem contribuído na redução de sinistros, mas ainda assim urge o reforço das medidas, uma vez que muitos cidadãos desacatam as orientações. NC