Calai- Dezoito famílias dos bairros Bula, Vanda e Rainha, no município do Calai, província do Cuando Cubango, ficaram desalojadas em consequência de chuva acompanhada de fortes ventos que se bateu neste domingo, soube a ANGOP.
De acordo com um documento da administração do município da Calai, a chuva provocou ainda a destruição parcial de residências, escolas e igrejas.
Neste momento, a administração está a envidar esforços para apoiar as famílias sinistradas, através da mobilização de recursos financeiros e materiais de construção, consubstanciado em chapas de zinco.
Já no município do Dirico, que dista a 700 quilómetros a Sul de Menongue, 27 famílias estão desalojadas em consequência da chuva, acompanhada de ventos fortes, que assola essa região.
As famílias sinistradas solicitaram apoio da Administração Municipal do Dirico para reerguerem as casas destruídas e pediram ainda bens alimentares e outros meios para o realojamento.
O município está a ser assolado por fortes chuva há quatro dias, que, além de destruir as 27 residências, afectou igualmente duas igrejas e oito postes de energia.