Malanje- Nove famílias encontram-se ao relento e igual número de residências de carácter precário e uma escola primária, foram destruídas pela chuva, que se abateu nas últimas 24 horas no bairro Camembe, no município de Cangandala.
As enxurradas do mesmo dia, causaram também a destruição de três moradias, no bairro Paraíso, no município de Luquembo, deixando desabrigados os respectivos agregados.
A informação foi dada hoje à ANGOP, pela porta-voz do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, Júlia da Conceição, realçando que as construções de residências em áreas de risco, continuam a ser a principal causa dos sinistros do género.
Entretanto, apelou a população no sentido de evitar construções em zonas próximas de passagens de água, de valas e de ravinas, bem como privar as crianças de brincarem em charcos, sob pena de continuar a se registar desabamentos, ferimentos e mortes quando chove.
As chuvas têm sido frequentes nos últimos tempos na província de Malanje, ao ponto de provocarem danos materiais e humanos, sobretudo nas comunidades. NC