Malanje- Trinta e seis residências e uma escola ficaram inundadas nos bairros Quizanga e Vila Matilde, em consequência da chuva que se abateu quarta-feira (12) sobre a cidade de Malanje, soube hoje a ANGOP.
Segundo a porta-voz do Comando Provincial de Protecção Civil e Bombeiros, Júlia da Conceição, fruto da situação, igual número de famílias correspondentes a 173 pessoas e seus pertences foram afectadas.
Disse tratar-se de dados preliminares, sendo que os efectivos de Bombeiros continuam a fazer o levantamento de outras possíveis residências atingidas pela enxurrada e danos provocados.
Nos últimos dias, a província de Malanje tem registado fortes chuvas, causando destruição de residências e deixando famílias ao relento.
Refira-se que no passado sábado (8), duas crianças de cinco e seis anos de idade morreram e outra de cinco ficou ferida fruto do desabamento do muro de uma residência no bairro Catepa, cidade de Malanje, provocado pela chuva.
Enquanto isso, vinte e uma famílias foram desalojadas há três dias, no município de Cambundi Catembo, em consequência da destruição das suas moradias, também provocada pelas enxurradas.NC/PBC