Cambambe – Mais de 700 famílias desalojadas e a interrupção da circulação rodoviária entre a cidade do Dondo e o resto do pais é o balanço provisório da chuva da madrugada deste sábado no município de Cambambe, província do Cuanza Norte.
A chuva provocou a destruição de várias residências, assim como o transbordo e o desabamento da ponte sobre o rio Cacesse, que atravessa a cidade do Dondo, impossibilitando a circulação de viaturas.
Centenas de viaturas de passageiros e de mercadorias encontram-se retidas no Dondo, nos dois sentidos.
A chuva provocou também a destruição do dique de contenção e o transbordo do rio Capacala, deixando submersa a zona dois do bairro Cacesse, um dos mais populosos da cidade do Dondo, com mais de 20 mil habitantes.
Entre as áreas afectadas estão, igualmente, dezenas de instituições públicas e privadas, entre as quais a representação do Instituto Nacional de Segurança Social, o Magistério Primário do Dondo e duas agências bancárias.
Segundo o administrador municipal de Cambambe, Adão Malungo, uma equipa encabeçada pelo governador provincial, Adriano Mendes de Carvalho, encontra-se a trabalhar no local com o objectivo de apurar os danos causados pela chuva.