Cabinda – O director-geral da Chevron em Angola, Billy Lacobien, reafirmou esta segunda-feira, na cidade de Cabinda, que a petrolífera vai continuar a implementar projectos de impacto social e económico para o desenvolvimento desta região mais ao norte do país.
Em declaração à imprensa, à saída de uma audiência que lhe foi concedida pela governadora provincial, Suzana de Abreu, Billy Lacobien assegurou que a Chevron está disponível em continuar a financiar projectos ligados aos sectores da educação, saúde, energia eléctrica, ambiente e agricultura, no âmbito da responsabilidade social desta multinacional norte-americana.
A operar na região há cerca de 70 anos, a petrolífera tem sido uma das principais parceiras do governo provincial na resolução de alguns problemas que ainda afligem a população, sobretudo no sector de energia eléctrica, com o fornecimento regular de gás às turbinas da Central Térmica do Malembo que atende a cidade de Cabinda e arredores.
Na ocasião, a governadora de Cabinda, Suzana de Abreu, enalteceu a parceria que o seu pelouro tem com a Chevron e outras petrolíferas que operam na região na melhoria das condições de vida dos habitantes locais.
A governadora destacou a reabilitação e o reequipamento pela petrolífera da maternidade 1º de Maio, que nos próximos dias voltará abrir as portas ao público.
Dados disponíveis indicam que cerca de 250 milhões de dólares norte americanos foram investidos nos últimos 25 anos pela Chevron em projectos comunitários nesta parcela do território nacional. ING/JL