Cazenga - Duzentas e 24 vagas estão disponíveis no Centro de Formação Profissional do Cazenga, municipio com o mesmo nome, para o ano formativo que abre em Fevereiro, informou, hoje (quarta-feira), o subdirector pedagógico da instituição, Osvaldo Machado.
Segundo o responsável, no período das inscricões foram realizadas três mil e 84 candidaturas que passaram por testes e serão seleccionados os melhores para a oferta formativa.
As inscrições de candidaturas já terminaram, estando nesta altura a fazer-se a correcção das provas, cujos resultados poderão ser afixados nas próximas duas semanas.
A instituição tem disponivel 16 cursos, mas para este ciclo formativo astão abertas apenas 13 para receber os 224 candidatos, porque o curso médio de mecânica obedece o calendário formativo do ensino geral.
Neste momento, prosseguiu, a oferta formativa vai para os cursos de alvenaria, canalização, carpintaria, corte e costura, contabilidade, electricidade, electrónica, hardware, informática, mecânica disel, soldadura, tubagem e refrigeração.
Osvaldo Machado garantiu que a demanda tem sido positiva, daí estarem a trabalhar na orientação da vocação profissional dos formandos, porque muito veêm a formação como forma de ocupação.
Adiantou que estão a incutir nos jovens de que um curso técnico profissional facilita no auto-emprego ou um leque de opurtunidades no mercado de trabalho.