Luanda - O Centro de Ciência de Luanda (CCL), que resulta da reconversão da antiga Fábrica de Sabão, abre, quarta-feira, depois de concluídas as obras de requalificação.
A infra-estrutura tecnológica integra várias exposições interactivas, um planetário e um auditório com uma tela gigante para projecção de filmes e documentários com efeitos.
Com objectivo de elevar a cultura científica da população, em geral, e de crianças e jovens, em particular, por via da popularização do conhecimento científico e tecnológico, o CCL vai implementar uma fase de promoção do seu funcionamento.
Contemplará também as zonas do planetário, do dinossáurio, o borboletário, laboratórios, biblioteca e uma fábrica de sabão para que os utentes, essencialmente crianças, aprendam, mesmo brincando, o processo de produção deste bem.
Neste sentido, durante cinco semanas, algumas instituições convidadas visitarão gratuitamente as exposições do Centro de Ciência de Luanda, em grupos de até 30 indivíduos cada.
A recepção dos grupos, previamente convidados e agendados, deverá ocorrer durante todo o mês de Janeiro de 2024.
Em Fevereiro de 2024, o CCL inicia o regime normal de funcionamento, com acesso às exposições e demais atracções mediante a compra de bilhetes. ART