Cabinda - Líderes de diferentes denominações religiosas no município de Cacongo, província de Cabinda, apelaram esta quinta-feira, à colaboração da população no processo censitário, que começa a 19 de Setembro.
Para o pastor da Igreja Pentecostes do Ministério da Nova Aliança, Joseph Madingu, a sua confissão religiosa intensificou nos últimos dias a sensibilização dos crentes e não só para a participação massiva nesta empreitada que arranca dentro de sete dias no país.
Valorizou a importância do recenseamento da população na implemantação das políticas públicas por parte do Executivo.
O pastor da paróquia de Boa Esperança da Igreja Aliança Cristã em Angola, José Bivingu, afirmou que a mensagem sobre o censo passou a fazer parte dos programas da sua igreja aos domingos, para melhor informar os fiéis sobre a importância dessa actividade.
“Os líderes religiosos devem transmitir mensagens correctas sobre o censo aos crentes, para combater eventuais campanhas de desinformação do processo censitário”, referiu
Com uma superfície de 1.732 km2, o município de Cacongo dista a 45 km da cidade de Cabinda e tem uma população estimada em 51.387 habitantes, distribuídos por três comunas: Massabi, Dinge e Sede. JFC/JL