Luanda – Angola participa desde terça-feira, em Bangui, República Centro Africana, no Fórum Regional dos Ministros da Comunicação e Informação da Comunidade Económica dos Estados da África Central (CEEAC).
No evento, que termina esta quarta-feira, 31, Angola faz-se representar por uma delegação chefiada pelo Secretário de Estado para a Comunicação Social, Nuno Caldas.
A reunião analisa a estratégia regional, bem como a criação de um plano de acção para prevenção e resposta aos discursos de ódio e incitação à violência na África Central.
No primeiro dia de trabalhos, os técnicos dos países membros discutiram a validação do projecto de estratégia regional e o plano de acção para a prevenção e luta contra o discurso de ódio na África Central.
De acordo com o programa do evento, Nuno Caldas, em representação do ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Mário de Oliveira, ffaz hoje uma comunicação baseada na experiência angolana sobre prevenção e resposta aos discursos de ódio e incitação à violência. VM