Cazenga - A Administração Municipal do Cazenga homenageou, quinta-feira, em Luanda, 50 pessoas que se têm destacado nos mais variados sectores para o desenvolvimento da localidade.
Esta homenagem, que ocorreu durante uma gala no quadro da 31ª edição das Festas Populares do Cazenga, foi realizada em alusão a mais um aniversário do município.
Entre as figuras homenageada, consta a professora Ana António pelos seus mais de 40 anos de docência e dedicação a esta magna profissão e prestar outros serviços de destaque no sistema de ensino na circunscrição.
“Sinto-me lisonjeada por esse reconhecimento. São 45 anos a ensinar e desde já agradecer a Administração e seus funcionários por ser seleccionada. É uma honra poder ser reconhecida no município que me viu nascer”, enfatizou.
Durante o evento, recebeu também das mãos do administrador para a área Técnica do Cazenga, Wilson Neto, o galardão de reconhecimento dos seus serviços em prol da municipalidade o administrador do mercado do Asa Branca, Ezequiel Doceba (Pelé), pela sua honestidade e comprometimento.
“O sentimento é de alegria, sou filho deste município e hoje receber esse reconhecimento pode fazer a diferença e ser relevante esta diferença, pelo que me regogizo”, sublinhou
Na ocasião, o administrador adjunto para àrea Política e Social, Constantino Almeida, referiu que há mais de cinco anos que a administração realiza estas festas, tendo como ponto central o acto de homenagem de figuras de referência do município, nascidos nele ou não.
De acordo com o responsável, uns dos requisitos para se receber esta homenagem e ter prestado relevantes contributos ao desenvolvimento da sociedade e do Cazenga em particular.
Por seu turno, a administradora municipal do Cazenga, Nádia Neto, considerou a 31ª edição das Festas Populares do Cazenga um momento importante para celebrar com todas as forças vivas que operam nesta localidade.
As Festas Populares do Cazenga, que se realizam todos os anos no dia 09 de Janeiro, foram institucionalizadas em 1994.
Esta data foi escolhida em homenagem a Pedro Guilherme Cazenga, falecido no dia 09 de Janeiro de 1946.
Este homem foi um dos mais notáveis descendentes de Miguel Pedro Cazenga, um latifúndio que no tempo colonial ocupou um vasto território que hoje constitui o município do Cazenga para realizar actividade agrícola. KAM/ACS/SEC