Cuito – Quatro pessoas morreram e nove outras ficaram feridas, em consequência de dois dispistes, que resultaram em capotamentos, ocorridos nos troços Cuito/Chinguar e Cuito/Andulo, província do Bié.
O primeiro incidente envolveu uma mota de três rodas, no troço Cuito – Chinguar (na Estrada Nacional /EN-250). Ocorreu no bairro Sachitula, quando o moto-taxista, que circulava no referido troço, por excesso de velocidade, despistou, originando o capotamento fora da estrada.
De acordo com o porta-voz do Serviço de Investigação Criminal (SIC) no Bié, Simão Lucas Londaca, os sete ocupantes, em estado grave, ainda foram transportados ao hospital municipal do Chinguar, onde dois acabaram por perder a vida, incluindo o condutor.
A fonte admitiu haver falta de precaução da parte do condutor, caracterizada pelo excesso de lotação e velocidade excessiva.
Já o segundo acidente esteve envolvido um veículo automóvel. Ocorreu na EN 140, no troço rodoviário que liga Cunhinga/Andulo.
Junto do sector do Chimboio, saltou o pneu do lado direito, causando assim o despiste e posteriormente o capotamento, tendo em conta o presumivel excesso de velocidade.
Dois morreram no local e os outros, em estado grave, encontram-se a receber tratamento médico no Hospital “Dr. Walter Strangway”. AS/JEC/PLB