Mbanza Kongo – Treze feridos, dos quais sete em estado crítico é o resultado de capotamento de um camião, ocorrido no princípio da tarde desta quinta-feira no município do Tomboco, província do Zaire.
O ocidente de viação aconteceu na aldeia do Yenga, na Estrada Nacional 210, que liga a vila do Tomboco à cidade de Mbanza Kongo, envolvendo um camião de marca Unimog, afecto à 2ª Unidade da Polícia de Guarda Fronteiras no município do Soyo.
Em declarações à ANGOP, o director clínico do Hospital Provincial do Zaire, Pedro Almeida Gomes, disse que dos 13 sinistrados que deram entrada naquela unidade sanitária, seis contraíram ferimentos ligeiros e podem receber alta nas próximas horas.
Acrescentou que os restantes sete apresentam traumas cerebrais encefálicos e continuam internados naquela maior unidade sanitária da província.
A bordo estavam quatro efectivos da Polícia de Guarda Fronteiras idos do Soyo e nove alunos que pediram boleia na comuna de Kinsimba, município do Tomboco.
Este é o segundo acidente de viação que envolve um camião afecto à Polícia de Guarda Fronteiras, que a província do Zaire regista em menos de três meses.
O primeiro ocorreu em Agosto deste ano, no município de Mbanza Kongo, tendo resultado em um morto e 15 feridos. DA/JL