Ndalatando - Mais de 800 Bilhetes de Identidade foram emitidos na província do Cuanza-Norte, na Campanha BI da Dipanda, que visou a massificação destes documentos de identificação civil durante o mês de Novembro.
A campanha, que decorreu durante os três sábados deste mês de Novembro, abrangeu cidadãos nacionais dos zero aos 17 anos de idade.
Em entrevista à ANGOP, nesta sexta-feira, o responsável do Departamento Provincial de Identificação Civil, Eduardo Moniz, elogiou a iniciativa do executivo em promover a emissão massiva de documentos de identificação civil para crianças e adolescentes, por via de uma campanha aberta a 2 de Novembro último e inserida nas comemorações dos 49 anos da Independência Nacional.
No Cuanza-Norte, informou, a actividade realizada nos postos de identificação civil dos dez municípios da província teve grande adesão de pais e encarregados de educação, fruto da mobilização prévia dos cidadãos.
A campanha Dipanda termina sábado (30 Novembro do ano em curso), mas o processo de emissão de documentos de identificação continua de segunda a sexta-feira, para permitir que todas os cidadãos tenham documento de identificação civil.
Maria João, de 12 anos de idade, manifestou-se feliz por dispor do bilhete de identidade pela primeira vez, enquanto o pequeno Pedro Francisco, de 9 anos disse ter sido informado da importância do BI como documento de identificação de todo cidadão angolano.
Cachicula Manuel enalteceu a iniciativa do Ministério da Justiça e elogiou a celeridade e qualidade que teve no atendimento para a emissão do bilhete de identidade do seu filho de 13 anos de idade, pela primeira vez. LJ/IMA/YD