Lubango - Duzentos e 70 efectivos da delegação provincial do Ministério do Interior (MININT) na Huíla, percorreram, no domingo, 12 quilómetros a pé, para marcar o lançamento da jornada comemorativa do 45º aniversário da instituição a assinalar-se a 22 deste mês.
Entre os efectivos destacam-se, os membros do conselho consultivo, chefes de departamentos e efectivos de base dos diferentes órgãos, que em duas horas e 40 minutos caminham do monumento do Cristo Rei ao edifício sede do MININT.
Em declarações à imprensa, à margem da actividade, delegado do MININT na Huíla, comissário Divaldo Martins, destacou que a caminhada serviu para testar a resistência, a bravura, a prontidão e o espírito de equipa entre os membros, pelo que será realizada de forma permanente.
O oficial superior destacou que o efectivo deve estar “bem preparado” fisicamente para o seu bem-estar e puder mostrar-se pronto para qualquer situação que possa surgir, aproveitando a ocasião para felicitar os participantes pela disciplina e bravura demonstrada durante o percurso.
O programa reserva ainda a realização de actividades, como a distribuição de cartilhas no sobre segurança pública aos automobilistas, a ser feita por crianças da escola 1º de Dezembro, uma gincana desportiva, caminhada à Tundavala, homenagem aos efectivos destacados com mais de 40 anos de serviço e os reformados. BP/MS