Luanda - A Câmara de Comércio Angolana-Suíça disponibilizou na noite de sexta-feira, em Luanda, um cheque no valor de nove milhões de kwanzas ao Lar de Crianças Santa Isabel, com vista a apoiar os seus projectos de caridade.
O valor, que resulta do apoio de empresas afectas à câmara, segundo o presidente da referida agremiação, Carlos Magalhães, vai servir para comprar material escolar e outros bens essenciais para apoiar as 180 crianças carentes do lar.
O responsável, que discursava na abertura do primeiro Jantar de Gala beneficente, realizado pela Câmara de Comércio Angola e Suíça, disse que o desenvolvimento económico sustentável deve caminhar, lado a lado, com os projectos sociais, para propiciar o fortalecimento das relações empresariais entre os dois países.
"O Jantar de Gala Beneficente é uma expressão clara desse compromisso e
uma oportunidade de unir forças por um objectivo comum", sublinhou.
Carlos Magalhães acrescentou que
apoiar o lar, "não se está apenas a contribuir financeiramente, mas a investir em Angola, pois essas crianças serão os líderes, educadores e profissionais do futuro".
Por seu turno, a responsável do lar, Domingas Loureiro, indicou que o apoio prestado vai contribuir no desenvolvimento do projecto de apoio à criança abandonada e carente, num universo de 180 crianças, dos zeros aos oito anos de idade.
O Lar de Crianças Santa Isabel é uma instituição localizada no município de Viana, província de Luanda, que há 28 anos se dedica a proteger e oferecer cuidados essenciais a crianças abandonadas, perdidas e alvo de violência doméstica.
A Câmara de Comércio Angola e Suíça,
fundada em 2023, é uma organização independente, sem fins lucrativos, que tem como objectivo promover os interesses dos seus membros no que diz respeito às relações comerciais entre empresas dos dois países.
O Jantar Gala Beneficente contou com a presença de representantes de destaque da comunidade empresarial suíça, bem como autoridades angolanas e parceiros institucionais para fortalecer as relações bilaterais entre os dois países. AMC/AC