Camacupa - Duzentos e 20 jovens do município de Camacupa, a 82 quilómetros a Leste da cidade do Cuito, província do Bié, terminaram com êxito hoje o ciclo formativo gratuito de curta duração.
Durante um mês, os jovens foram formados nos cursos de culinária, pastelaria, cabeleireiro, serralharia, carpintaria, alvenaria, electricidade, manicure e pedicure, no âmbito do Programa de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza (PIDLCP).
O mesmo foi promovido pela Administração Local do Estado em parceria com o Instituto Nacional de Formação Profissional e Emprego (INEFOP).
Na ocasião, o responsável dos serviços provinciais do INEFOP do Bié, Filipe Evaristo Sitaque Paquissi, destacou a aposta que o Executivo tem vindo a fazer em prol da formação profissional dos jovens, visando a promoção da empregabilidade.
Já Cecília Valentim, em nome dos demais formados, enalteceu a parceria existente entre de Administração Municipal de Camacupa com o INEFOP, tendo permitido a realização da formação com êxito dos mais de 200 jovens, para o fomento do auto-emprego.
Por sua vez, a administradora desta região, Deolinda Belvina Gonçalves, reiterou a aposta das autoridades locais na contínua formação profissional, especialmente da camada juvenil, visando garantir o bem-estar das famílias. JEC/PLB