Caxito – Cerca de onze toneladas de produtos diversos foram arrecadadas hoje, em Caxito, província do Bengo, pela Associação dos Ex-estudantes Angolanos em Cuba (Caimaneros), no âmbito da campanha de recolha de donativos para ajudar o povo cubano.
A campanha teve início a 12 de Agosto, tem uma boa adesão da população da província e espera-se receber mais bens alimentares não perecíveis, vestuário, produtos de higiene, entre outros, informou à ANGOP, o delegado dos Caimaneros no Bengo, Bernardo Paulino Adão
Esta é a retribuição de solidariedade que os estudantes angolanos formados em Cuba podem fazer nesta altura em que os cubanos enfrentam dificuldades decorrentes de uma calamidade natural, sublinhou.
A governadora provincial do Bengo, Maria Nelumba, juntou-se à iniciativa e procedeu à entregou de bens diversos.
Pediu à sociedade para participar da campanha, pois considerou o povo cubano o “irmão” que sempre esteve ao lado dos angolanos, sobretudo nos sectores da educação e saúde.
O furacão Ian, com ventos de até 250 km/h, atravessou Cuba no final do mês de Setembro, afectando três milhões de pessoas, incluindo 500 mil crianças e 700 mil idosos.