Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Administrador denúncia redes de vandalização de bens públicos

     Sociedade              
  • Luanda • Terça, 09 Abril de 2024 | 15h52
Cabos eléctricos vandalizado
Cabos eléctricos vandalizado
DR

Cacuaco – O administrador municipal de Cacuaco, Auzílio Jacob, admitiu, segunda-feira, existirem nesta circunscrição de redes devidamente organizadas que se dedicam à vandalização de bens públicos.

 Em declarações à imprensa, no quadro da reunião do Conselho Municipal de Auscultação Social, realizado  segunda-feira, advertiu os que insistem em comprar artigos provenientes de acções de vandalização ao bem públicos, sobretudo os comerciantes dos mercados, que os mesmos terão um período de sensibilização, findo o qual passarão a responder criminalmente.

“Terminada esta fase de aconselhamento, todos aqueles que estiverem envolvidos na venda ou compra de materiais provenientes destas acções, responderão à justiça”, argumentou.

Paralelamente a todas as garantias jurídicas, a determinação do administrador Auzílio Jacob é também baseada no Regulamento dos Conselhos de Vigilância Comunitária, aprovado recentemente em Decreto Presidencial.

O documento estabelece as regras de organização e funcionamento dos Conselhos de Vigilância Comunitária ao nível das províncias e dos municípios.

Disse que o município vai reforçar o combate às redes de vandalização à propriedade pública, contando, para o efeito, com a intervenção do Conselho Municipal de Vigilância Comunitária.

O administrador deu a conhecer que o município já elaborou a lista dos integrantes do futuro Conselho Municipal de Vigilância Comunitária, cujas emendas e aprovação final acontecem no próximo dia 25 de Abril.

O Conselho Municipal de Vigilância Comunitária de Cacuaco integra, a partida, o administrador local, os administradores adjuntos, os administradores dos quatro distritos, o administrador da comuna da Funda, membros da sociedade civil, coordenadores de bairro, Comando Municipal da Polícia e Comando Municipal de Protecção Civil e Bombeiros.

Segundo o Decreto Presidencial n.º 36/24, os Conselhos de Vigilância Comunitária têm a natureza de órgãos colegiais de apoio consultivo em matéria de segurança pública e integram os órgãos e serviços que intervêm na implementação das políticas relacionadas com a ordem pública, protecção civil, segurança, migração e estrangeiros, assim como representantes de instituições públicas e privadas. DIF/SEC/ART

 





Fotos em destaque

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

 Quinta, 06 Fevereiro de 2025 | 11h27


Notícias de Interesse

Nigeriana de 22 anos indicada ao Prémio Nobel da Paz

 Segunda, 24 Fevereiro de 2025 | 16h06

SIC detém seis cidadãos por diversos crimes

 Segunda, 24 Fevereiro de 2025 | 16h00

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+