Lubango - Uma adolescente de 16 anos e uma anciã de 65 morreram nesta sexta-feira, em Caconda e na Humpata, província da Huíla, vítimas de descargas atmosféricas, fruto das fortes chuvas que se abateram nos dois municípios.
A informação foi avançada hoje, sábado, no Lubango, pela porta-voz do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros da Huíla, inspector-bombeiro Teresa Abel, referindo que ambas as vítimas encontravam-se abrigadas em residências quanto ocorreu às descargas atmosféricas.
A fonte afirmou que em Caconda, a descarga ocorreu no período da tarde, na comuna do Cusse, sector do Calungo, na aldeia do Colela, 15 quilómetros da sede comunal, que vitimou mortalmente uma adolescente de 16 anos de idade, tendo o raio a atingido mortalmente quando encontrava-se na casa dos seus pais.
Já o da Humpata, segundo Teresa Abel ocorreu pelas 13 horas, no bairro Ruival, na qual vitimou mortalmente uma cidadã de 65 anos de idade, cuja descarga a atingiu quando encontrava-se abrigada da chuva, no interior da sua residência. EM/MS