Cabinda – A cidade de Cabinda está, desde a manhã deste sábado, privada do abastecimento de água potável, devido a trabalhos de limpeza nos reservatórios do Tchizo, Simindele, Subantando e Luvula.
A situação que afecta, também, os habitantes da vila de Lândana, vai durar três dias, informou hoje à imprensa, o vice-governador provincial de Cabinda para os serviços Técnicos e Infra-estruturas, Juliano Capita, para quem a medida surge em função da má qualidade da água, distribuida nos últimos dias, devido as intensas chuvas que caem sobre a região.
“A cidade de Cabinda, e arredores, está a receber, nos últimos dias, uma carga pluviométrica fora do normal, situação que afecta a qualidade da água fornecida à população”, referiu.
Pediu à compreensão dos consumidores, garantindo que tudo está a ser feito para a reposição do líquido precioso o mais rápido possível.
O sistema de captação, tratamento e distribuição do Sassa Zau tem a capacidade de bombear dois mil e 160 metros cúbicos/hora de água. ING/JL