Cabinda – Três pescadores morreram, no último sábado, na praia de Chiazi, município de Cabinda, província com o mesmo nome, em virtude do naufrágio da embarcação artesanal em que se encontravam.
O incidente aconteceu por volta das 14 horas, quando quatro pescadores teimosamente se fizeram ao mar para a pesca, numa altura em que se registavam ventos fortes.
As acções de busca e regaste dos Serviços de Protecção Civil e Bombeiros resultaram no resgate dos três corpos das vítimas, enquanto um indivíduo foi salvo.
Em declarações hoje, segunda-feira, à imprensa, o porta-voz dos Serviços de Protecção Civil e Bombeiros, Patrick Capita, indicou que as calemas, que se registam na costa de Cabinda há duas semanas, já causaram a destruição total da antiga ponte cais na Vila de Lândana, município de Cacongo, e três embarcações artesanais de pescas.
Segundo Parick Cabinda, os Serviços de Protecção Civil e Bombeiro lançaram avisos vermelhos como medidas de segurança para alertar os pescadores e banhistas sobre a maré agitada. PL/ART