Cabinda – Vinte jornalistas em Cabinda foram capacitados sobre técnicas de jornalismo investigativo em direitos humanos, numa iniciativa da Rádio Eclésia .
A acção, que durou dois dias, teve a colaboração do Sindicato de Jornalistas Angolanos (SJA) no quadro do projecto “ A voz do Jornalista” financiado pela União Europeia.
Temas como a “ Introdução aos direitos humanos uma visão geral”,” Fundamentos do jornalismo investigativos”, “ Pesquisa em jornalismo investigativo” e Redacção e apresentação da informação” foram ministrados pelos jornalistas Teixeira Cândido e um representante da Rádio Eclésia.
No acto de encerramento, o secretário geral do Sindicato dos Jornalistas Angolanos, (SJA), Teixeira Cândido, disse o módulo teve como objectivo apoiar e orientar os jornalistas que pretendem iniciarem trabalhos de investigação com perspectivas de defesa dos direitos humanos das populações mais carenciadas.
Na abertura do seminário, segunda-feira, o director do gabinete de comunicação social em Cabinda, Fernando Metusal, destacou a importância do seminário e exortou os participantes a aplicarem na prática os conteúdos administrados.