Cabinda - O representa do Conselho das Igrejas Cristãs em Angola (CICA) em Cabinda, reverendo Próspero Ngaca, enalteceu, esta terça-feira, o papel da mulher na pacificação das famílias na sociedade.
Na mensagem lida durante o culto ecuménico alusivo ao Dia Internacional da Mulher, Próspero Ngaca referiu que a mulher, apesar das várias situações com que se debate, sobretudo no que toca a violência doméstica, demonstra a sua perspicácia e alto sentido de responsabilidade na sociedade.
Exortou as mulheres a viverem em comunhão com os parceiros e mais unidas.
Por seu turno, o vice-governador de Cabinda para a área social e política, Miguel dos Santos de Oliveira, destacou o papel da mulher na luta de libertação nacional e em todas as frentes em que vai se engajando para o desenvolvimento do país.
Pediu a unidade das mulheres, exortando-as no sentido de afluírem aos BUAP para atualizarem os dados no quadro do registo oficioso.
Aos pastores pediu para continuarem a transmitirem mensagens de sensibilização aos crentes.
O culto contou com a participação de membros do governo, dos partidos políticos com assento parlamentar, representantes do CICA, igrejas reconhecidas.