Cabinda – A governadora de Cabinda, Mara Quiosa, recomendou sábado, no município de Cacongo, as instituições escolares e as famílias a reforçar as acções que promovam os valores morais, cívicos e patrióticos nas crianças.
Ao intervir no acto que marcou o ingresso de 100 crianças nas fileiras da Organização de Pioneiros Angolanos (OPA), referiu ser necessário educar esta franja da sociedade a alimentar comportamentos de um verdadeiro patriótico, para evitar possíveis desvios comportamentais no futuro.
De acordo com a governante, é tarefa do professor e das famílias ensinarem a cantar o hino nacional e as insígnias do país aos mais novos.
Durante o evento, a governadora reiterou o comprometimento do Governo com os 11 compromissos da criança, apostando na construção de infra-estruturas escolares, sítios de diversão, entre outras iniciativas a favor dos petizes.
Por seu turno, o presidente da OPA, António Rosa, reafirmou o posicionamento da organização na promoção de práticas que garantam o futuro próspero para os pequenos.
António Rosa recomendou às crianças a continuarem a se dedicar aos estudos, por serem o garante do futuro do país. ING/JFC/QCB