Cabinda - Os deputados do Fórum Parlamentar da Comunidade para o Desenvolvimento de África Austral (SADC) manifestaram-se hoje satisfeitos pelo nível de desenvolvimento socioeconómico da província de Cabinda.
Em declarações aos órgãos de imprensa no final da visita de algumas horas, onde visitaram infra-estruturas estruturantes em funcionamento e que estão a ser construídas, os parlamentares foram unânimes em reconhecer o trabalho desenvolvido pelo executivo angolano em prol do bem-estar social das populações.
O presidente do Parlamento do Reino do Lesoto, Tlokang Sekhamane disse que ficou bastante satisfeito com a qualidade de insfraestruturas que encontrou na província de Cabinda, o que demonstra claramente o trabalha que está a ser desenvolvido pelo governo em prol do desenvolvimento e o bem-estar social das populações.
Para Tlokang Sekhamane, o nível de infraestruturas, organização administrativa e de assistência médica e medicamentosa no Hospital Geral de Cabinda, é um sinal claro de desenvolvimento.
O deputado falou também da importância do novo Porto de Águas Profundas do Caio no intercâmbio comercial entre os países da região.
Por seu turno, o Deputada do Malawi, Aisha Mambo reconheceu o nível de organização da província de Cabinda em termos de gestão de instituições públicas.
Para o primeiro vice-presidente da Assembleia Nacional, Américo Cuononoca, disse ter ficado satisfeito pelo facto do Hospital Geral de Cabinda estar a prestar serviços de qualidade que estão atrair cidadãos de países vizinhos a deslocarem para Cabinda em busca de assistência médica e medicamentosa.
“Consideramos a visita de satisfatório uma vez que conseguimos visitar infra-estruturas estruturantes em funcionamento e outras que recebemos garantia sobre a conclusão nos próximos meses”, justificou.
O grupo de deputados que trabalhou durante algumas horas em Cabinda é compostos por delegados vindos de Lesoto, Malawi, Botswana, Namíbia, Ilhas Seychelles e RDC.
ANGOP/ING/JFC