Cabinda – O 2º comandante da Polícia para a Ordem Pública em Cabinda, José Feliciano da Mônica, exortou as autoridades tradicionais e os coordenadores de comissões de bairros a denunciarem, com rapidez, os delitos que ocorram nas suas comunidades.
O apelo foi feito durante um encontro realizado sábado e que se centrou na segurança pública no município sede de Cabinda e no reforço do policiamento de proximidade.
Feliciano da Mónica pediu também às autoridades tradicionais e coordenadores de comissões de bairros a denunciarem familiares envolvidos em práticas criminais, ao invés de os proteger.
Reforçou que as comissões de moradores têm o dever de colaborar com a polícia, no âmbito de combate e prevenção criminal, prestando informações sobre as ocorrências nas suas áreas de jurisdição.
O oficial garantiu melhorar a qualidade das intervenções com o aumento de meios para que a polícia possa actuar com maior rapidez.
Os crimes mais frequentes no município de Cabinda são roubos e furtos com recurso a armas de fogo, homicídios, consumo excessivo de drogas (liamba e libanga), furtos de viaturas, assaltos a residências e contrabando de combustiveis.