Cabinda- As autoridades sanitárias da província de Cabinda preveêm vacinar treze mil animais, entre cães, gatos e macacos, durante a campanha de vacinação anti-rábica iniciada sexta-feira.
A informação foi prestada aos órgãos de imprensa, pelo chefe de secção da área de veterinária, da secretaria provincial da Agricultura, Pecuária e Pesca, Adriano Lubongo, durante a cerimónia de abertura campanha de vacinação anti-rábica, testemunhada pela governadora de Cabinda, Mara Quiosa.
Segundo o técnico, seis equipas estão a trabalhar nos quatros municipais de Cabinda, para vacinar durante um mês o maior número de animais de estimação.
De acordo com o técnico veterinário, a província dispõe de mais de cinco mil doses vacinas, suficiente para atender a demanda.
Por sua vez, a governadora de Cabinda, Mara Quiosa, disse ser preciso continuar-se a trabalhar na saúde preventiva, uma vez que raiva acaba por ser uma doença extremamente letal, e que merece, naturalmente toda atenção das autoridades.
Disse que o objectivo do executivo com as campanhas realizadas anualmente é de erradicar a médio prazo a doença no país. JFC/PA