Caála- A Direcção de Registos e Modernização Administrativa do município da Caála emitiu, pela primeira vez, 788 cédulas e assentos de nascimentos em formato digital.
Trata-se de uma acção inserida no programa de intensificação do do processo de atribuição de cédulas e assentos de nascimentos, levado a cabo pela Administração do município da Caála.
O programa destina-se a evitar a duplicação de registos e, ao tempo, dinamizar o processo de atribuição de cédulas e assentos de nascimentos.
Em declarações hoje, sexta-feira, à ANGOP, o director local do Registo e Modernização Administrativa, José de Rosário Diogo, explicou tratar-se de um programa éiferente do anterior de massificação do registo civil, encerramento este ano.
José de Rosário Diogo acrescentou que foi concebido para melhorar as condições de recolha de dados e simplificar os métodos de atribuição das cédulas e assuntos de nascimentos.
O processo, adiantou, decorre, nesta altura, nas aldeias de Cassoco e Mama, ambas na periferia da cidade da Caála.
Em 2022, por via dos processos fora dos formatos digitais, foram emitidos mais de 50 mil cédulas e igual número de assentos de nascimentos, principalmente, nas comunidades rurais. LT/ALH