Luanda – O Serviço Nacional de Protecção Civil e Bombeiros ( SNPCB) registou 16 ocorrências em Luanda, antes e depois do Natal, com realce para a remoção de dois cadáveres e a intervenção em nove incêndios.
Em declarações hoje, segunda-feira, à ANGOP, o porta-voz do SNPCB, Faustino Minguês, disse que foi feita a remoção do corpo de uma criança de 13 anos, no bairro da Estalagem, município de Viana, soterrada pela parede de uma residência, na sequência do embate de uma viatura.
Os bombeiros resgataram igualmente o corpo de uma mulher, com identidade desconhecida, presumivelmente vítima de afogamento na praia da Areia Branca, no distrito urbano da Samba.
Destacou ainda um acidente de viação ocorrido no município de Viana, na Avenida Fidel Castro, no sentido Cacuaco/Benfica, em que o capotamento de uma viatura provocou o encarceramento de dois cidadãos de 22 e 33 anos, que foram socorridos para uma unidade hospitalar.
Segundo a fonte, os bombeiros realizaram 25 serviços pré-hospitalares e receberam 53 pedidos de ajuda, das quais 47 confirmadas e intervencionadas e seis não confirmadas.
A província de Luanda, com mais de sete milhões de habitantes, abarca os municípios de Belas, Cacuaco, Cazenga, Icolo e Bengo, Kilamba Kiaxi, Luanda, Quiçama, Talatona e Viana.