Menongue - Duas cidadãs namibianas de 27 e 39 anos de idade, mortas por afogamento, foram resgatadas, este sábado, do rio Cubango, município do Cuangar, a mais de 300 quilómetros da cidade de Menongue, capital do Cuando Cubango.
Para a localização dos corpos e resgate, efectivos do comando de Protecção Civil e Bombeiros do Cuangar, do lado de Angola, e outros do lado da Namíbia, trabalharam em coordenação.
O porta-voz do comando de Protecção Civil e Bombeiros no Cuando Cubango, Albano Cutarica, disse este domingo à ANGOP, que segundo informações dos familiares, as vítimas foram vistas pela última vez no dia 28 deste mês, quando tentavam transpor o rio Cubango.
Precisou que os corpos já foram entregues à polícia namibiana (NAMOPL).
Por outro lado, deu a conhecer que efectivos de bombeiros em serviço no Quartel de I Escalão, em Menongue, socorreram hoje uma menor de 10 meses, vítima de electrocussão, no bairro Futungo, e foi prontamente reanimada.
O caso aconteceu quando a mãe se encontrava a realizar trabalhos domésticos na sua residência, tendo a cianças se dirigiu para um emaranhado de fios eléctricos ligados à energia. ALK