Malanje- O Bispo do Distrito Centro e Sul de África, da Igreja Metodista Episcopal Africana Sião, Bernardo João Ngunza, reafirmou o engajamento da congregação na implementação de projectos sociais e de programas de educação a favor dos cidadãos.
Essa medida, segundo frisou, visa contribuir na melhoria da condição de vida e na elevação da consciência democrática e de cidadania da população.
Falando quarta-feira (15) na abertura da 32ª Conferência Anual do Oriente de Angola, o prelado disse ser intenção da Igreja continuar a ser parceira do Governo na resolução dos problemas, rumo ao desenvolvimento social e económico do país e do bem-estar das pessoas.
Por esse facto, realçou, pretende-se dar uma nova dinâmica ao trabalho de mobilização social da Igreja nas localidades que compreendem a Conferência do Oriente de Angola, com a implementação de um novo sistema financeiro que prevê financiamento de acções para o benefício da população.
Para a concretização dessa aspiração, considerou pertinente que a sessão conferencial ora aberta, defina um orçamento que contempla projectos de construção de escolas, incluindo uma no bairro Camibafu, nesta cidade e de outras infra-estruturas sociais em outras comunidades.
Relativamente ao encontro, disse que o mesmo visa avaliar aspectos espirituais, de evangelização e de formação de novos pastores da Igreja Metodista Sião.
Com duração de cinco dias, a Conferência vai abordar questões ligadas ao novo sistema financeiro da igreja, nomeações, reformas, bem como transferências de pastores para diferentes pontos do país.
O evento conta com a participação de 400 delegados, entre pastores, leigos, superintendentes e fiéis de todos municípios de Malanje.
O primeiro dia foi marcado com orações, cânticos de louvor, de intercessão e de amor à Deus. RM/NC/PBC