Luena - O bispo da Diocese do Luena, Dom Martín Lasarte, apelou, este sábado, às famílias para o aprofundamento do valor do amor e da solidariedade, com vista à construção de uma sociedade digna e pacífica.
Em declarações à ANGOP, o prelado católico exortou para a necessidade das famílias viverem o período natalício, reflectindo sobre os valores da vida humana, promovendo a paz, evitando a violência e a promiscuidade nas comunidades.
Martin Lasarte, que no período matinal rezou com os prisioneiros da comarca do Moxico, lamentou a perca dos valores religiosos, principalmente no seio da juventude, face ao surgimento da globalização, apelando às famílias a manter a firmeza na fé, uma vez que "a vida é um dom de Deus".
Por sua vez, a pastora da Igreja Evangélica Congregacional em Angola (IECA) no Moxico, Edna Catoti Mussole, apelou para os cidadãos continuar a promover a cultura do perdão, para o bem do país.
Conforme a religiosa, o perdão é uma das maneiras mais importante de manifestação de amor e respeito pelo próximo, recomendando a necessidade de se continuar a promover a educação religiosa nas comunidades para ter se constituir uma sociedade com valores morais e espirituais. MT/TC/YD