Luanda – O reverendo Bernardo Ngunza iniciou este domingo, em Luanda, as funções de bispo da Igreja Metodista Episcopal de Sião, responsável pelos países do Centro e Sul de África.
O religioso vai responder por Angola, Zimbabwe, África do Sul, Libéria, Zâmbia, Namíbia, Moçambique e República Democrática do Congo.
O bispo iniciou as funções durante um culto de acção de graças presenciado pelo governador provincial de Luanda, Manuel Homem, e pelo secretário-geral do Conselho das Igrejas Cristãs de Angola (CICA), Vladimir Agostinho.
Na ocasião, Bernardo Ngunza disse que vai trabalhar na expansão do evangelho no centro e sul de África, assim como na capacitação dos jovens e crianças para o desenvolvimento de tarefas em prol das comunidades.
Apontou como prioridade a conclusão do edifício sede do centro sul de África, localizado no Morro Bento (Luanda), e a construção da Universidade de Sião em Angola.
Na ocasião, o governador Manuel Homem disse que o bispo saberá representar os angolanos nesta grande missão, assim como a igreja.
Já o secretário-geral do CICA, Vladimir Agostinho, frisou que a igreja está em boas mãos e vai contribuir no resgate dos valores morais da sociedade, de modo a coabitar em paz e harmonia, independentemente das convicções ideológicas, políticas e religiosas.
O bispo foi eleito em Julho do corrente ano, na 52ª Conferência Geral Quadrienal da Igreja Metodista Episcopal, realizada nos Estados Unidos da América. AB/OHA