Cuito - O Bispo da diocese do Cuito, no Bié, Dom Vicente Sanombo, aconselhou os fiéis católicos a preservar a paz e a reconciliação nacional, por ser o caminho para o alcance do desenvolvimento do país e o bem-estar de todos.
O prelado que no domingo rezava a missa de ordenação de dois diáconos, na missão de São Miguel, na comuna do Cutato, município do Chinguar (Bié) sublinhou que a preservação da paz passa, igualmente, pela transmissão de valores positivos à sociedade.
Segundo o líder religioso, os fiéis católicos devem continuar a trabalhar na construção de um mundo de justiça, de paz e harmonia social.
Acrescentou que a palavra de Deus, aconselha às famílias a ter um compromisso “sério e coerente”, fraterno e sobretudo de paz, onde cada crente tem a consciência do compromisso próprio.
Foram ordenados a diácono, Leonardo Jembelei, de 33 anos de idade e Artur Epesse Catiavala, de 31, respectivamente, que vão exercer funções de sacerdote no município do Cuito.
Já a governadora provincial do Bié, Celeste Adolfo ao discursar durante a missa, na Sé Catedral da igreja Católica, no Cuito, defendeu a necessidade de fortalecer-se os laços do Governo e as Igrejas, visando entender e dar resposta os problemas que afligem as populações.
A governante apelou à unidade e a necessidade de todos serem promotores da paz, do amor e da irmandade, assim como, abstendo-se de comportamento que possam minar o bem-estar espiritual, social e económico.
A governadora do Bié Celeste Adolfo aproveitou a ocasião para apelar à participação activa de toda a população durante o Censo Geral da População e Habitação, que arranca dia 19 deste mês em todo país. BAN/MS