Ndalatando - O bispo da diocese católica do Cuanza- Norte, Dom Almeida Kanda, defendeu hoje, em Ndalatando, o reforço das políticas públicas de combate à pobreza, para a redução da fome e promoção da empregabilidade.
Na sua homilia por ocasião da missa de acção de graças do ano novo, celebrada na Sé Catedral de Ndalatando, o prelado enalteceu os investimentos do governo local que estão a melhorar a imagem da cidade, com destaque para a reabilitação das vias de acesso, aumento da rede escolar e sanitária, reforço do abastecimento de água e aumento da oferta de bens e serviços essenciais.
Apontou a necessidade de os cidadãos da província aproveitarem as oportunidades disponiveis para participarem activamente no desenvolvimento da circunscrição em 2025, e instou as famílias a ser perseverantes diante do actual contexto conturbado da economia mundial.
Apelou aos fiéis a não se renderem ao desânimo ante as dificuldades da vida, cultivando a esperança através da participação activa nas acções que promovam o crescimento da província e do país.
No capitulo internacional, Dom Almeida Kanda pediu mais unidade e solidariedade para a solução pacífica dos conflitos emergentes em vários países de África e da Europa.
A celebração testemunhada pelo governador, João Diogo Gaspar marcou igualmente o Dia Mundial da paz assinalado hoje.LJ/ DS/PBC