Cuito - O comandante-geral da Polícia Nacional, Arnaldo Carlos, apelou, esta segunda-feira, no Cuito (Bié), aos efectivos da corporação no sentido de trabalharem com ética, civismo e responsabilidade, por forma a preservarem a dignidade humana.
Falando na cerimónia de encerramento da acção formativa destinada a 251 agentes da corporação, a alta patente da Polícia Nacional defendeu que os agentes dos vários órgãos da instituição devem actuar com base na lei, para a consolidação do Estado democrático de direito.
Lembrou que a Polícia Nacional tem a missão de assegurar e defender a legalidade democrática, garantir a segurança e o exercício dos direitos e liberdades fundamentais dos cidadãos, assim como manter a ordem e a tranquilidade públicas, nos termos da Constituição da República.
Neste sentido, exortou a população a contribuir na segurança das comunidades, através da denúncia dos actos criminosos e os esconderijos dos malfeitores.
Com duração de três meses, durante a acção formativa foram abordados temas relacionados com as técnicas policiais, enfrentamento e defesa pessoal, comunicação interpessoal, gestão de conflito, entre outros.