Menongue – Trezentos e oitenta e três cidadãos, dos zero aos 17 anos de idade, da província do Cuando Cubango, beneficiaram, gratuitamente, do Bilhete de Identidade, no quadro do programa “BI da Dipanda”, que decorre há três sábados consecutivos nesta região.
Numa nota chegada hoje, sexta-feira, à ANGOP, assinada pelo chefe de repartição de identificação civil e criminal da Delegação Provincial da Justiça e Direitos Humanos no Cuando Cubango, Manuel Tuta Mateus Miguel, lê-se que do referido número destacam-se 172 cidadãos dos zero aos cinco anos.
Foram igualmente beneficiados 149 cidadãos com idades entre sete e treze anos, ao passo que dos 14 aos 17 anos foram registados 62 cidadãos.
A ANGOP constatou que as enormes chuvas acompanhadas de ventos e descargas atmosféricas têm estado na base do reduzido número de cidadãos que solicitam a emissão de bilhetes de identidade e assentos de nascimento nesta campanha, cujo término está previsto para este sábado.
De iniciativa do Ministério da Justiça e Direitos Humanos, a campanha enquadra-se nas comemorações dos 49 anos da independência nacional, assinalados a 11 de Novembro do corrente ano. MSM/FF/PLB