Benguela – O Comando Provincial da Polícia Nacional em Benguela registou, durante o fim-de-semana prolongado, quatro homicídios por arma de fogo, resultantes de assaltos, soube hoje, quarta-feira, a Angop.
Segundo o porta-voz da corporação, superintendente Ernesto Tchiwale, três homicídios ocorreram no município de Benguela, no bairro 04 de Abril, cujas vítimas foram atingidas por arma de fogo após assalto, e um na Vila das Acácias, em que foi vítima por espancamento um cidadão afecto às Forças Armadas Angolanas.
Segundo o porta-voz, no período em referência, foram apreendidas duas armas de fogo, sendo uma do tipo AKM e uma pistola, 340 Euros, 481 dólares americanos e outros bens diversos.
Realçou que, no período em referência, houve o registo de 34 crimes (-9 em relação ao período anterior), com 16 casos já esclarecidos e detidos preventivamente 27 cidadãos indiciados na prática dos referidos delitos.
Destaca-se 18 crimes contra património e 15 contra pessoas, sendo os municípios de Benguela, com 11, e o Lobito. com nove, os mais visados.
Quanto aos acidentes de viação, foram registados 12 (-4) que resultaram em quatro mortos (-3) e 14 feridos (+7), respectivamente.
Destaque para colisões entre veículos automóveis e velocípedes com motores, colisão entre ciclomotores, choque contra obstáculo fixo e atropelamentos, sendo o excesso de velocidade, falta de precaução e de perícia dos motoristas, as principais causas dos acidentes.
Lobito e Benguela foram os municípios mais afectados ao registarem seis e dois acidentes, respectivamente, sendo a estrada nacional EN-100, a que registou mais casos.